• Painel de Controle
Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Segunda

22ºMIN35ºMAX

Coxim - Terça

23ºMIN31ºMAX

Coxim - Quarta

22ºMIN35ºMAX

Coxim - Quinta

21ºMIN35ºMAX

Em Coxim, Dia Internacional da Mulher tem mobilização e reflexão pela igualdade de gênero
Coxim

Victor Rodrigues/ Coxim Agora              10/03/2017    12h44
foto: Victor Rodrigues

 

Pontualmente às 14 horas de quarta, 8 de março (Dia Internacional da Mulher), as atividades no Fórum de Coxim foram paralisadas por 10 minutos, onde juízas, promotora, delegadas e policiais, na companhia de trabalhadoras de outros segmentos, se mobilizaram em um momento de reflexão sobre a situação do gênero feminino dentro da sociedade.

A reunião ocorreu em frente ao Fórum municipal mas sem clima de comemoração, de acordo com a juíza Tatiana Dias Said, é uma data de luta, e não de rosas, para nos atentarmos a respeito da desigualdade de gênero e violência contra a mulher, “a cada 10 minutos uma mulher é assassinada pelo companheiro ou ex; há pouco para comemorar e muito para lutar. Toda mulher tem que ter direito a educação, saúde, a uma vida sem violência, acesso a anticoncepcionais e ao aborto seguro”, ressaltou.

Embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), ainda assim, hoje, contabilizamos 4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil no 5º lugar no ranking de países nesse tipo de crime.

A magistrada encerrou com uma frase da atriz Emma Watson, Embaixadora da Boa Vontade da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) “Quero que homens participe disso para que suas filhas, irmãs e mães possam ser livres do preconceito e para que seus filhos tenham permissão de ser vulneráveis e humanos. Pra que eles parem de abandonar algumas partes de si e sejam a versão completa e verdadeira do que podem ser”. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.