• Painel de Controle
Sábado, 21 de Abril de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sábado

20ºMIN32ºMAX

Coxim - Domingo

19ºMIN32ºMAX

Coxim - Segunda

18ºMIN32ºMAX

Coxim - Terça

19ºMIN33ºMAX

Ampla Visão

Manoel Afonso
02/02/2016    10h12
“Nada a declarar !” – A mesmice petista

Impressionante. Por onde passo, onde antes encontrava petistas (advogados, médicos, assessores, sindicalistas e jornalistas) falantes, sempre com uma resposta pronta para qualquer indagação, deparo com um grande vazio.
Percebo que eles sutilmente direcionam o olhar para o lado oposto, adotam gestos e posturas ensaiadas ou ainda fingem que estão falando ao celular e que  não gostariam de ser interrompidos.
  A experiência de vida sugere-nos que os petistas estão na defensiva, acuados, sem argumentos, no limite portanto. Aí no máximo – a conversa enfoca outros assuntos como futebol, música, cinema e o universo do besteirol. Aliás, não se fala das agruras econômicas, das portas comerciais fechando e é claro das previsões catastróficas para o ano que começa.
Mas eles iriam falar o que? Que o a Operação Lava Jato é uma grande farsa? Que o Juiz Federal Sergio Moro está à serviço da oposição elitista que tenta promover um golpe de Estado? Que o Zé Dirceu e sua tropa também engaiolada em Curitiba  são vítimas de terríveis coincidências? Que os filhos do Lula ficaram rico por mérito próprio? Que os empreiteiros sempre fizeram essas mutretas? Que o Lula não sabia de nada? Muitos menos a Dilma – marionete do petismo?
Diz a máxima de que ‘quem não deve não teme’. Daí pergunto: por quais razões Vaccari e outros ‘companheiros’ preferiram o silêncio nos depoimentos, quando juridicamente perderam – entre aspas – uma boa chance de iniciar a prova de eventual inocência? Aliás, foi assim com o Zé Dirceu lá no Congresso. Lembra?
Ora bolas! O presidente Rui Falcão – sem qualquer argumento para desmentir as doações indiretas das empreiteiras para as campanhas do PT – emite aquela costumeira ‘declaração’ de que as doações recebidas foram contabilizadas  dentro da lei.
Mesmo aqui, onde o deputado Zeca do PT – postava-se na linha de frente, para defender a ‘cumpanheirada’ em qualquer situação, enfiou a viola no saco e  optou por criticar André e focar outros assuntos para tentar desviar a atenção.
 Sobre as travessuras do seu sobrinho e ‘cria político’ Vander – também enrolado na Lava Jato, não fala uma palavra.  Nada a declarar.  De leve...


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Mais Coluna Social


Parabéns
Parabéns
Parabéns aos aniversariantes!
Parabéns!!!

Parabéns aos aniversariantes
Título de Cidadão Coxinense
Nivers e nota
Nota e nivers!

Formatura do Curso Superior de PM de MS
Parabéns!
Seletiva Festival da canção
Parabéns
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.