• Painel de Controle
Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

24ºMIN36ºMAX

Coxim - Quinta

26ºMIN37ºMAX

Coxim - Sexta

25ºMIN36ºMAX

Coxim - Sábado

26ºMIN35ºMAX

Vladimir quer intérpretes para atender surdos em unidades de saúde
O presidente da câmara de Coxim, Vladimir Ferreira (PT), está trabalhando para que as unidades de saúde tenham intérpretes para atender surdos que dependam do SUS (Sistema Único de Saúde).

Sheila Forato              28/11/2017    08h17
foto: Alisson Silva

O presidente da câmara de Coxim, Vladimir Ferreira (PT), está trabalhando para que as unidades de saúde tenham intérpretes para atender surdos que dependam do SUS (Sistema Único de Saúde). Para tanto, ele já se reuniu com o professor de Libras, Carlos Terrazas, do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).
Vladimir entende que o primeiro passo é regulamentar, para que o município acompanhe o que determina a legislação federal. “A ideia inicial é que os intérpretes estejam a disposição nas unidades de saúde, mas que, no futuro, estejam em todos os órgãos que atendam ao público”, adiantou o presidente.
Ele lembrou que a Libras é reconhecida como língua oficial brasileira desde 2002, através da lei 10.436, de 24 de abril. “Estamos dando início as discussões, já nos reunimos com o professor e vamos estender a discussão com o prefeito Aluizio São José. Tenho certeza que, juntos, vamos conseguir atender essa demanda em prol do nosso povo”, finalizou Vladimir. 
Além do presidente da Câmara, o vereador Abilio Vanelli (PT) também está empenhado nessa demanda.. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.