• Painel de Controle
Domingo, 22 de Abril de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

20ºMIN32ºMAX

Coxim - Segunda

19ºMIN32ºMAX

Coxim - Terça

21ºMIN33ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN33ºMAX

Maia: base permitirá aprovar Previdência nas próximas semanas
Presidente da Câmara se colocou como líder na Casa do processo de articulação pela votação da proposta

Veja              30/11/2017    08h49
foto: Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ontem ter “certeza” de que a base vai conseguir criar as condições necessárias para aprovar a reforma da Previdência “nas próximas semanas”. Ele se colocou como líder na Câmara do processo de articulação pela votação da proposta, isso depois de suscitar desconfianças no governo com a declaração dada no início da semana de que a votação do texto na Casa poderia ficar para o ano que vem. “Os que ganham pouco financiam os que ganham mais na Previdência. É essa distorção que temos de enfrentar de forma objetiva. Estamos fazendo grande esforço e, nas próximas semanas, tenho certeza que vamos construir as condições para aprová-la”, disse Maia em almoço da União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (Unecs) e da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo.
Maia destacou que a reforma foi proposta para “proteger” a renda dos mais pobres e que sem isso a inflação até pode “resolver” o problema dos benefícios mais altos na Previdência. Mas essa opção seria “injusta” com a maior parte da sociedade.
“Defendo com muita clareza e toda a transparência que as reformas são muito importantes, por isso lidero esse processo na Câmara”, disse o presidente da Casa. “Vamos liderar isso para que o Brasil saia da crise e tenha recursos para aplicar”, emendou, enfatizando a necessidade de o país investir em educação.
Maia também citou outras reformas aprovadas pelo governo do presidente Michel Temer – que também estava presente no almoço. Ele listou a reforma trabalhista e a criação do teto de gastos, para em seguida mencionar a importância das mudanças na Previdência.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.