• Painel de Controle
Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

25ºMIN36ºMAX

Coxim - Quinta

26ºMIN37ºMAX

Coxim - Sexta

25ºMIN36ºMAX

Coxim - Sábado

26ºMIN35ºMAX

Vladimir é reeleito presidente da câmara de Coxim
A forma como Vladimir Ferreira (PT) tem conduzido o legislativo o credenciou para continuar na presidência da câmara de Coxim. Tanto que, na noite de terça-feira (5), ele foi reeleito e vai presidir a Casa de Leis até 31 de janeiro de 2.020.

Sheila Forato              07/12/2017    08h22
foto: Assessoria

A forma como Vladimir Ferreira (PT) tem conduzido o legislativo o credenciou para continuar na presidência da câmara de Coxim. Tanto que, na noite de  terça-feira (5), ele foi reeleito e vai presidir a Casa de Leis até 31 de janeiro de 2.020.  
Além de Vladimir, foram reeleitos o vice, Carlos Oliveira de Rezende, o Carlão (PSB), o primeiro-secretário Edmir Cândido (PMDB) e o segundo-secretário Marquinhos Vaz (PP). A eleição antecipada em um ano atende pedido dos próprios vereadores.
Dezenas de pessoas compareceram a sessão, demonstrando o prestígio do presidente junto a população. A votação aconteceu no início dos trabalhos, sendo que Vladimir contou com 12 dos 13 votos. Apenas a vereadora Lúcia da AAVC (PR) disse não à chapa. 
Ela disse que esperava ser vice, mas não foi convidada a integrar a chapa. Vereadores ouvidos pelo Edição MS declararam que não tinham nada contra a candidatura da colega, mas, ela tinha de ter se viabilizado entre os pares, pois o legislativo é um colegiado e ninguém é candidato de si só.
Logo após ser reeleito, Vladimir agradeceu a confiança dos colegas e lembrou que sua reeleição nasceu de uma sugestão de Dinalva Mourão (PSDB), durante uma reunião no gabinete do prefeito, endossada por Carlão, numa visita à zona rural, e naturalmente pelos outros vereadores.
O presidente explicou que a reeleição não estava prevista na lei orgânica, nem a antecipação no regimento interno, mas, como sua recondução era consenso, eles aprovaram as mudanças por unanimidade. “As coisas só acontecem quando são produtos de entendimento”, lembrou. 
Segundo Vladimir, ele está no terceiro mandato e sempre participou do entendimento, abrindo mão de participar da mesa diretora para ajudar a construir o consenso. “Às vezes, na política, precisamos recuar, lembrando que a vida é feita de encontros, desencontros e reencontros, vamos sempre buscar nos reencontrar”, finalizou o presidente reeleito.
Dentre os presentes estavam o juiz de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho, que iniciou sua carreira na magistratura em Coxim, o vice-prefeito Edvaldo Bezerra, os pais de Vladimir, Lúcia e Sebastião Ferreira, além da filha Sofia, quem ele nominou agradecendo a presença de todos.
 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.