Clubes e Federação de Futebol de MS mudam novamente fórmula do estadual 2018
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 20 de Dezembro de 2017    08h56

Clubes e Federação de Futebol de MS mudam novamente fórmula do estadual 2018

Campeonato vai ter o regulamento igual ao usado em 2017, com turno e returno na primeira fase e mata-mata nas quartas de final, semifinais e finais.

Fonte: GE MS

Em reunião realizada na tarde de sexta-feira (15), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e os representantes dos clubes que vão disputar o campeonato Sul-Mato-Grossense 2018 decidiram alterar a fórmula do próximo estadual.
Diferente do que tinha sido combinado anteriormente, a fórmula vai continuar igual a que foi utlizada este ano. O campeonato continuará com turno e returno na primeira fase e mata-mata nas quartas de final, semifinais e finais.
A decisão anterior previa pontos corridos no quadrangular final. Dos dez representantes dos times, seis foram favoráveis por manter a fórmula de anos anteriores.
- O campeonato desse ano encerrou em 8 de maio e em 2018 vai ser em 8 de abril. É um calendário bastante apertado, a gente ia sacrificar a equipe do Corumbaense, a equipe do Novo Operário [Novo], que tenha uma competição nacional para disputar. Então acho que a melhor maneira de votação foi um calendário mais afroxado, vamos dizer assim, para que sobre datas para ele fazer uma competição nacional e representa nosso estado - explica César Mignoli, presidente do Costa Rica.
Quatro clubes queriam a renovação do regulamento: Operádio de Campo Grande, Operário de Dourados, Sete e Comercial.
- É justamente um retrocesso. No momento que nós apresentamos uma renovação, pra que nós pudessemos jogar todos os dez entre si, e os dois primeiros fizessem duas partidas finais, por exiguidade de data foi alegado que não tem essa possibilidade - reclama Estevão Petralas, presidente do Operário.
- Nós precisamos mudar a fórmula pra tentar atrair o torcedor. É um campeonato que já há seis anos está sendo disputado dessa forma - comenta Valter Mangini, presidente do Comercial. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.