• Painel de Controle
Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Quarta

24ºMIN36ºMAX

Coxim - Quinta

26ºMIN37ºMAX

Coxim - Sexta

25ºMIN36ºMAX

Coxim - Sábado

26ºMIN35ºMAX

Prefeitura de Coxim fica em 12º lugar em eficiência de gestão no ranking estadual
A cidade de Coxim ficou em 12º lugar em eficiência de gestão no ranking estadual divulgado pelo CFA (Conselho Federal de Administração) em 2016. O Índice CFA de Governança Municipal tem como principal objetivo avaliar a gestão pública dos municípios de todo o país.

Coxim Agora              22/12/2017    15h23
foto: Eduardo Bampi

A cidade de Coxim ficou em 12º lugar em eficiência de gestão no ranking estadual divulgado pelo CFA (Conselho Federal de Administração) em 2016. O Índice CFA de Governança Municipal tem como principal objetivo avaliar a gestão pública dos municípios de todo o país.

Na avaliação, o município de Bataguassu ficou em 1º lugar no estado, no entanto alguns municípios da região Norte do Estado ficaram muito bem colocados também, como Costa Rica por exemplo que ficou em 2º no ranking, Figueirão em 9º e Alcinópolis em 14º lugar.

Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, um das preocupações desde o início de sua gestão é tratar o serviço público com muita responsabilidade e qualidade, “são critérios primordiais da nossa administração, devemos gastar pensando em atender aqueles menos favorecidos, consideramos que demos uma atenção especial nas áreas da saúde e educação, e com isso conseguimos muitos avanços e resultados nos últimos anos”.

Aluizio destacou a expansão da capacidade de atendimento do setor da saúde no município, além disso, aumentou a realização de serviços especializados, instalação do Centro de Hemodiálise, realização de mutirões de cirurgias e vários outros investimentos sempre  utilizando os recursos com maior planejamento para que pudesse atender com responsabilidade a população de Coxim.

O secretário municipal de Saúde de Coxim Rogério Souto informou a nossa reportagem que Coxim teve um avanço significativo na ampliação a cobertura populacional da atenção básica a saúde, Souto citou alguns exemplos, como a criação de novas equipes, implantação do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) responsável pelo atendimento especializado nas residências da população. Além disso, houve a implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Centro de Hemodiálise, redução do coeficiente de mortalidade infantil, ampliação da cobertura de vacinas, implantação do serviço de tomografia, reativação da mamografia que estava há anos desativada, aumento do número de exames preventivos para mulheres, construção de academias de saúde, uma unidade básica, ampliação da unidade do Santa Maria e Silviolândia, reformas das unidades do bairro Piracema e Hilda Kohl (1º de maio), investimentos na compra de equipamentos médicos, laboratoriais, odontológicos, enfermagem e aquisição de veículos novos para atender a população.

Segundo Rogério, investimentos como estes é que fizeram a diferença e colocaram o município de Coxim bem conceituado na avaliação anual, o objetivo agora é melhorar o posicionamento no ranking do IGM-CFA, finalizou o secretário.

IGM-CFA – O Índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Gastos e Finanças Públicas; Qualidade da Gestão; e Desempenho.

Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos e outras.


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.