• Painel de Controle
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

23ºMIN31ºMAX

Coxim - Segunda

20ºMIN28ºMAX

Coxim - Terça

18ºMIN29ºMAX

Coxim - Quarta

19ºMIN32ºMAX

Mais de 196 mil condutores de Mato Grosso do Sul podem baixar CNH digital
Na quarta-feira (17), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) tornou-se o 8º estado a disponibilizar a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

              24/01/2018    09h00
foto: Divulgação

Na quarta-feira (17), o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) tornou-se o 8º estado a disponibilizar a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde então, 242 emissões da CNH digital foram concluídas com sucesso garantindo praticidade aos condutores, pois é acessível offline, sem necessidade de conexão wi-fi ou dados móveis habilitados.
A CNH-e é disponibilizada para os condutores que possuem a habilitação impressa a partir do dia 02 de maio de 2017, data em começaram a ser impressas a última versão da CNH, com um código de barras bidimensional, conhecido como Quick Response Code – QR Code, no verso do documento.
Em Mato Grosso do Sul, são 1.134.551 condutores, destes, 196.191 possuem CNH com QR Code. 
VANTAGENS 
CNH DIGITAL
Maior praticidade: o condutor vai ter a CNH Digital no aparelho celular que já utiliza no dia a dia, com a mesma fé pública do documento em papel.
Maior segurança: a CNH Digital é única para cada aparelho celular e traz dados criptografados que asseguram a autenticidade do documento, evitando fraudes e falsificações.
Mais utilidade: o aplicativo permite criar um PDF exportável do documento, que funciona como cópia autenticada. No futuro, essa identificação poderá ser utilizada por outros serviços de governo eletrônico ou mesmo em situações privadas que exijam a identificação do portador.
Mais economia: o cidadão poderá economizar com impressões, autenticação e digitalização de cópias ao encaminhar o PDF para órgãos públicos e empresas que já possuam processo eletrônico.


   
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.