• Painel de Controle
Domingo, 20 de Maio de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

8 ºMIN23ºMAX

Coxim - Segunda

10ºMIN25ºMAX

Coxim - Terça

12ºMIN28ºMAX

Coxim - Quarta

14ºMIN28ºMAX

Tipos de chá e seus benefícios
O chá é uma bebida que traz inúmeros benefícios para a saúde porque contém água e ervas com propriedades medicinais que podem ser úteis para prevenir e ajudar a tratar diversas doenças como gripe, por exemplo. Os chás podem ter propriedades calmantes, estimulantes, diuréticas ou expectorantes, por exemplo.

Tua Saúde               08/02/2018    14h30
foto: Divulgação/ Google

O chá é uma bebida que traz inúmeros benefícios para a saúde porque contém água e ervas com propriedades medicinais que podem ser úteis para prevenir e ajudar a tratar diversas doenças como gripe, por exemplo. Os chás podem ter propriedades calmantes, estimulantes, diuréticas ou expectorantes, por exemplo.  

Chá para emagrecer Alguns exemplos de chás para emagrecer são o chá verde e o gengibre porque possuem propriedades diuréticas que levam à eliminação de líquidos e toxinas do organismo, sendo ótimos para desinchar. Para ajudar a emagracer não devem ter açúcar ou mel. Como preparar: Colocar 1 colher de (sopa) de chá verde + 1 cm da raiz de gengibre + 1 litro de água num bule e deixar ferver por 5 minutos. Esperar 5 minutos, coar e tomar ao longo do dia.  

Chá para gripe e resfriado Alguns bons exemplos de chás para gripe são a equinácea, o hortelã e o anis verde. O anis possui propriedade expectorante sendo muito útil para fluidificar as secreções facilitando a respiração. A equinácea e a hortelã aumentam o sistema imune encurtando o tempo da gripe e do resfriado. Como preparar: Colocar 1 colher (sopa) da erva desejada numa xícara com água fervente. Deixar amornar, coar e beber a seguir. Pode ser consumido várias vezes ao dia e pode ser adoçado com mel porque o mel possui antioxidantes que ajudam na recuperação.

  Chá para acalmar Alguns bons exemplos de chás para acalmar são camomila, erva-cidreira e a flor do maracujá, que é a passiflora. Estas plantas medicinais possuem propriedade sedativa que ajuda a acalmar o sistema nervoso, deixando o indivíduo mais calmo e tranquilo. Outra planta medicinal que também é muito útil para acalmar são as flores da alfazema porque ela combate a ansiedade e favorece o sono. Como preparar: Colocar 1 colher (sopa) da erva desejada numa xícara de água fervente. Deixar esfriar, coar e beber a seguir. Pode-se tomar 3 a 4 vezes ao dia.  

Chá para gases Alguns bons exemplos de chás para gases são funcho, alcaravia e anis-estrelado porque eles possuem propriedades que ajudam na digestão e combatem os gases de forma eficaz, tendo em geral efeito, em poucos minutos. Como preparar: Colocar 1 colher (chá) de sementes de funcho, folhas picadas de alcaravia ou de anis-estrelado numa xícara de água fervente. Esperar 3 minutos, coar e tomar logo a seguir.  

Chá para dor de cabeça Um bom chá para dor de cabeça pode ser o chá feito da casca do salgueiro porque ele tem efeito analgésico, anti-inflamatório e febrífugo que ajudam a aliviar a dor e o desconforto causado pela dor de cabeça. Como preparar: Ferver 1 colher (sopa) das cascas de salgueiro picadas juntamente com 1 xícara de água e deixar ferver por 5 minutos. Deixar amornar, coar e beber a seguir. 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.