• Painel de Controle
Domingo, 20 de Maio de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Domingo

7 ºMIN23ºMAX

Coxim - Segunda

8 ºMIN24ºMAX

Coxim - Terça

11ºMIN26ºMAX

Coxim - Quarta

13ºMIN25ºMAX

Abertura tem show de luzes, união das Coreias, Besuntado e Guiness Book
Estão oficialmente abertos os Jogos Olímpicos de Inverno! Cerimônia teve união das Coreias e música "Imagine"; mais de 1.000 drones são usados em anel olímpico e marca entra para o Guiness

GE              09/02/2018    14h09
foto: Ronald Martinez

Com duração de quase duas horas, foi realizada na manhã desta sexta-feira, no horário de Brasília, noite em PyeongChang, na Coreia do Sul, a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018. Marcado pelo desfile das duas Coreias, do Sul e do Norte, juntas, sob a mesma bandeira, a festa contou com o tradicional show de luzes, participação especial de cinco crianças e, tudo isso, em um frio de 4ºC, com a sensação térmica de -10ºC. Com o uso de mais de 1.200 drones, a festa também entrou para o livro dos recordes, o Guiness Book.A música "Imagine", de John Lenon, foi cantada por quatro coreanos, emocionando o público. Enquanto cantavam, luzes formavam duas pombas que, durante a música, virou uma só, representando a união das Coreias. Os artistas foram In-Kwon Jeon, Eun-mi Lee, Woo Hyun e Ji-Yeong An.

Duas Coreias juntas

Sob aplausos dos mais de 30 mil presentes no Estádio Olímpico de Pyeongchang, uma delegação única formada por atletas e técnicos das Coreias do Sul e do Norte entrou para encerrar o desfile das nações da cerimônia de abertura dos Jogos de Inverno. Em uma cena histórica, Chung Gum, do hóquei no gelo e nascido no Norte, e Yunjong Won, do bobsled e nascindo no Sul, entraram com a mesma bandeira, branca com o desenho da península que abriga os dois países. As duas nações estão técnicamente em guerra desde 1950.

Foi para o Guiness

O uso de mais de 1.200 drones para formar os anéis olímpicos fez com que a cerimônia entrasse para o livro dos recordes. Jamais uma operação foi feita com tanta estrutura do veículo aéreo.

Autoridades

A irmã mais nova do ditador da Coreia do Norte, Kim Yo-Jong, que é a vice-diretora do Departamento de Propaganda e Agitação do Partido dos Trabalhadores, esteve presente na cerimônia. Ela foi cumprimentada pelo presidente da Coreia do Sul Moon Jae-in logo no início, em ato mostrado pela televisão para o mundo inteiro.

Vai, Brasil!

Com cerca de 15 pessoas, entre atletas, técnicos e médicos, a delegação brasileira foi a 33ª a entrar no estádio. Como de costume, bem animada e no ritmo da música tocada. Quem liderou o time foi Edson Bindilatti, que está em sua quarta Olimpíada.

   

 

                                           

   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.