Biblioteca do SESI abre inscrições para projetos pedagógicos
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 21 de Fevereiro de 2018    08h21

Biblioteca do SESI abre inscrições para projetos pedagógicos

A Biblioteca Indústria do Conhecimento SESI de Coxim, em parceria com a Prefeitura Municipal, está com inscrições abertas para aulas de Informática Básica, Incentivo à Leitura e Iniciação Tecnológica – Lego Robótica Educacional.

Fonte: Fabio Pellegrini
Foto: Assessoria

A Biblioteca Indústria do Conhecimento SESI de Coxim, em parceria com a Prefeitura Municipal, está com inscrições abertas para aulas de Informática Básica, Incentivo à Leitura e Iniciação Tecnológica – Lego Robótica Educacional. Os cursos são gratuitos e são oferecidos para crianças de 7 anos a 11 anos e 11 meses, residentes no município.
Os projetos de Incentivo à Leitura serão ofertados nos períodos matutino e vespertino, para crianças a partir de sete anos. Já o curso de Informática Básica atenderá crianças a partir de dez anos.
Para os cursos de Iniciação Tecnológica –Lego Robótica Educacional são necessários os requisitos: estar matriculado na rede pública de ensino e/ou ser dependente do trabalhador da indústria. Os documentos de comprovação são solicitados para a matrícula.
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 20 de fevereiro até dia 28 de fevereiro. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 5 de março.
As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas na Biblioteca do SESI, localizada na Av. Salgado Filho (ao lado do Sebrae), nos horários das 8h às 11h e das 14h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3291-1384 ou 99606-4923.

Novidades
Em 2018 a Biblioteca do SESI de Coxim conta com a realização de um projeto que acontece em todas as 44 bibliotecas do SESI no Estado: A Hora do Conto. O projeto tem como objetivo contar histórias de forma alegre e agradável para crianças e acontece todas as sextas-feiras. As apresentações são gratuitas, realizadas no período matutino e vespertino.
Outros serviços podem ser disponibilizados para a sociedade como, visita monitorada, oficinas pedagógicas, cinemateca, reforço individualizado, orientações individualizadas de informática, Curso EAD SESI Educação continuada, jogos pedagógicos, orientações em pesquisas escolares.
A Biblioteca do SESI conta também com um amplo e diversificado acervo com mais de 2.500 livros e 800 DVDs com temas variados, de vão desde os clássicos infantis a estudos orientados.
Ainda de acordo com a coordenadora da Biblioteca, professora Agripina Maria, os serviços de visitas monitoradas e contação de histórias para grupos deverão ser previamente agendados.
Este ano a biblioteca SESI de Coxim se consagrou entre as dez melhores biblioteca do Estado. “Nosso maior objetivo é incentivar a transformação social por meio dos nossos serviços, promovendo o conhecimento e gerando oportunidades”, frisa Agripina Maria.
Para o prefeito de Coxim, Aluizio São José, a Biblioteca do SESI de Coxim é uma grande parceira do desenvolvimento local: “São projetos que contribuem significativamente para o aprimoramento do conhecimento de nossas crianças”.

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.