• Painel de Controle
Sábado, 23 de Junho de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sábado

18ºMIN32ºMAX

Coxim - Domingo

20ºMIN32ºMAX

Coxim - Segunda

19ºMIN32ºMAX

Coxim - Terça

19ºMIN32ºMAX

Tarifa Social pode reduzir até 65% da conta de luz á famílias de baixa renda
Procura uma das agências da Energisa e apresente os documentos pessoais, NIS (Número de Inscrição Social) e a conta de energia para atualização do cadastro

CG News/ Cesar Rodrigues               02/03/2018    08h54
foto: Imagem Ilustrativa

Entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, o ‘Projeto Nossa Energia’ estará em Bela Vista, a 324 km de Campo Grande, para realizar cadastros de famílias baixa renda na tarifa social de energia elétrica. Os descontos podem chegar a 65% na conta de luz e a visita ocorre em outras cidades de Mato Grosso do Sul. 
Além dos cadastros, a chegada do projeto dissemina o uso racional e seguro de energia elétrica em comunidades de baixa renda. O valor da tarifa de energia elétrica para as famílias pertencentes ao Cadastro Único é mais baixo que o praticado para os consumidores residenciais, podendo chegar até a 65% de desconto.   

Tarifa Social 
Atualmente, em Mato Grosso do Sul, a Energisa tem mais de 112 mil clientes que já recebem o benefício em suas contas de energia elétrica, mas 65 mil famílias têm direito aos descontos e ainda não se beneficiam do programa. 
O Projeto Nossa Energia incentiva o cadastro na Tarifa Social no sentido de minimizar o impacto das faturas no orçamento das famílias de baixa renda. A Tarifa Social dá descontos entre 10% e 65% na conta de luz, dependendo da faixa de consumo, e para indígenas e quilombolas até 100%,do valor cobrado com a aplicação da tarifa residencial sem o benefício.
Para a faixa de consumo até 30 kWh/mês, o desconto é de 65%. Já para a faixa de consumo de 31 a 100 kWh/mês, este desconto será de 40%. A faixa de consumo de 101 a 220 kWh/mês terá o desconto de 10%. O consumo, superior a 220 kWh não incidirá desconto.

Como realizar 
o cadastro  
As famílias inscritas no Cadastro Único e que ainda não recebem o benefício da tarifa social, devem procurar uma de nossas agências e apresentar os documentos pessoais, NIS (Número de Inscrição Social) e a conta de energia para atualização do cadastro. A partir daí, o cliente fica apto a receber o desconto.
Outra forma, é utilizar uma ferramenta online de pré-cadastro, desenvolvida pela Energisa MS, que pode ser acessada por meio do endereço
http://tarifasocial.energisa.com.br
[13:48, 1/3/2018] Cesar Jornalista: Tarifa Social pode reduzir até 65% da conta de luz á famílias de baixa renda. Procure a Energisa em Coxim e Região. 

 


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.