Costa Rica pode ter jogado com dois atletas irregulares e caso está com o TJD/MS
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 07 de Março de 2018    16h58

Costa Rica pode ter jogado com dois atletas irregulares e caso está com o TJD/MS

O possível novo "caso Arroz" foi descoberto por dirigentes do Novo, que ficou em último no Grupo A, com sete pontos conquistados. Aqui, infelizmente, se tornaram comuns os problemas com estádios sem laudos, atrasos salariais, brigas em campo e escalação irregular de atletas.

Fonte: Esporte MS
Foto: Divulgação/Esporte MS
Paulo Cesar Urnau (Paulinho) foi denunciado ao TJD-MS

O possível novo "caso Arroz" foi descoberto por dirigentes do Novo, que ficou em último no Grupo A, com sete pontos conquistados. Aqui, infelizmente, se tornaram comuns os problemas com estádios sem laudos, atrasos salariais, brigas em campo e escalação irregular de atletas.

Segundo interlocutores do clube, que preferem manter sigilo, a denúncia foi entregue ontem ao TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), junto a um pedido de paralisação da competição à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
De acordo com as informações, o caso de Paulinho é semelhante ao de Eduardo Arroz, com a diferença que o denunciante, dessa vez, estaria dentro do prazo estipulado para realizar a denúncia – ao contrário do ocorrido com o Comercial, denunciante do ano passado.
Caso seja punido, o clube deve se enquadrar no artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê a aplicação da perda de três pontos por jogo onde ocorreu a irregularidade. Ele apareceu em quatro partidas, somando então 12 pontos de punição – o Costa Rica tem 11. A retirada de pontos mexeria na tabela e mudaria os confrontos nas quartas de final.
 Jogos em 2018 e rescisão
Em 2018, Paulinho disputou quatro jogos pelo Costa Rica, vencendo um, empatando outro e perdendo dois deles. Porém, já em 27 de fevereiro, o atleta teve a rescisão da ligação com a Cobra do Norte publicada no BID da CBF – até ano passado o registro válido era o feito na FFMS.
O primeiro jogo dele pela equipe foi a derrota por 3 a 2 para o União, no Morenão, em 27 de janeiro. Ele participou nos 90 minutos e inclusive levou cartão amarelo. A segunda partida foi a vitória por 2 a 1 sobre o Comercial, também no Morenão, em 31 de janeiro. Ele novamente jogou o duelo inteiro e levou outro cartão amarelo.
A terceira aparição de Paulinho com a camisa do Costa Rica foi no empate em 1 a 1 com o Novo, em 4 de fevereiro, no estádio Laertão, onde atuou os 90 minutos. Novamente em casa, Paulinho encarou o Comercial e perdeu por 1 a 0 em 14 de fevereiro. Nesse jogo, ele foi substituído por Maylson aos 23 minutos do

Posição do clube
Por telefone, o diretor da equipe, Augusto César Migioli, afirma que ainda não recebeu nada oficial sobre a situação e aguarda para saber do que se trata. “Não estamos sabendo de nada. Vamos aguardar e ver o que estão denunciando mesmo. A gente traz o jogador de fora e não tem condições de saber das punições dele. Trouxe ele de Santa Catarina”, explica.Também em ligação telefônica, a presidente do TJD-MS, Celina de Mello e Dantas Guimarães, uma denúncia do Novo foi feita na terça-feira na secretaria do órgão, e a mesma deve ser remetido para a Procuradoria. Só a partir de então será conhecido o teor da denúncia. Além disso, houve contato da reportagem com a FFMS e o Novo, sem êxito em ambos. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.