• Painel de Controle
Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Sexta

20ºMIN34ºMAX

Coxim - Sábado

21ºMIN35ºMAX

Coxim - Domingo

22ºMIN36ºMAX

Coxim - Segunda

23ºMIN36ºMAX

Secretaria de Saúde realiza eventos alusivos ao Dia da Mulher
Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de ontem em uma palestra informativa sobre educação sexual na escola municipal Marechal Rondon

Fabio Pellegrini              08/03/2018    08h10
foto: Assessoria

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de ontem em uma palestra informativa sobre educação sexual na escola municipal Marechal Rondon. O evento integra agenda alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado amanhã, 8 de março.
Vilma de Souza Nascimento Barbosa, coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), disse que 90 meninas de 11 a 12 anos assistiram a palestra: “Falamos sobre prevenção e doenças sexualmente transmissíveis, a importância do uso do preservativo, gravidez na adolescência e da importância delas conhecerem os métodos contraceptivos”.
“Esse público que está iniciando a vida sexual precisa de informações qualificadas para orientá-las, e nós, da Secretaria Municipal de Saúde, podemos ajudá-las, informando onde podem procurar ajuda, tirar dúvidas e onde buscar informações que precisam”, resume Vilma.
“A palestra foi muito produtiva, elas participaram bastante, fizeram perguntas, interagiram bastante, foi muito proveitoso, eu creio que hoje elas saíram com informação que até o momento elas não tinham e isso é muito bom”, finalizou a enfermeira do SAE.
A professora Silvani Bezerra conta que se surpreendeu com o interesse das alunas: “Pelo que eu observei, elas ficaram muito satisfeitas, a princípio eu fiquei com medo, achei que elas iriam ficar com vergonha. Mas pela participação de muitas eu fiquei feliz e elas entenderam o recado que a enfermeira Vilma passou”.  

Capacitação
Já nesta quinta-feira (8) e sexta (9), estão previstos eventos de qualificação técnica aos profissionais de enfermagem inseridos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Eles aprimorarão conhecimentos relativos a exames preventivos, planejamento familiar, leitura de exames e fluxo de dispositivo intra-uterino pós-parto imediato.

 


   
PUBLICIDADE
Dinapoli
PUBLICIDADE
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.