IFMS abre dez vagas para professor substituto
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 23 de Março de 2018    09h33

IFMS abre dez vagas para professor substituto

São oferecidas vagas em Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas. Inscrições podem ser feitas até 1º de abril.

Fonte: Assessoria
Foto: Maikon Leal
Campus IFMS de Coxim

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no processo seletivo para contratação de professor substituto. As dez vagas ofertadas são para os campi Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas.

Serão selecionados docentes para as áreas de Agronomia, Ciências Agrárias/Zootecnia, Educação Física, Física, Informática e Sociologia. Para concorrer é preciso ter formação de nível superior nas respectivas áreas.

As inscrições devem ser feitas até 1º de abri, na Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, onde também está disponível o edital de abertura do processo seletivo, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00, e pode ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até 2 de abril.

Requisitos – O candidato não pode ter sido contratado como professor substituto nos últimos dois anos, participar de sociedade privada na condição de administrador ou sócio-gerente, ser ocupante de cargo, emprego ou função em regime de dedicação exclusiva, nem ser docente vinculado a Lei nº 7.596/87.

Também é necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (candidatos do sexo masculino), além de apresentar certidões negativas de ações cíveis e criminais da Justiça Estadual, Federal e Militar. Todos os requisitos constam no edital de abertura do processo seletivo.

Seleção – Serão aplicadas provas didática e de títulos. A prova didática será realizada no dia 7 de abril, com início às 8 horas, nos campi do IFMS onde as vagas são ofertadas. O sorteio do tema ocorrerá no dia anterior, de acordo com itens do conteúdo programático (anexo I do edital).

Valendo 80 pontos, a prova didática será de conhecimento específico da área, com caráter eliminatório e classificatório, e consistirá em uma aula com no mínimo 25 e no máximo 35 minutos.

A prova de títulos terá caráter classificatório, e valerá 20 pontos. Ao se apresentar para a prova didática, o candidato deverá entregar ao representante da banca examinadora uma via do Currículo Lattes devidamente documentado em envelope fechado, contendo a identificação do candidato, área e campus.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.