Raúl Jiménez diz que objetivo do México sempre foi classificar em primeiro lugar
Terça-feira | 19 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 22 de Junho de 2018    14h51

Raúl Jiménez diz que objetivo do México sempre foi classificar em primeiro lugar

Mexicanos estão na mesma chave que a Alemanha e resultado da primeira rodada foi considerado zebra. Marco Fabián pede para que torcedores parem com gritos de “puto”

Fonte: GE
Foto: Divulgação

O México não poderia começar a Copa do Mundo de maneira melhor. Logo na estreia, vitória sobre a Alemanha, atual campeã do torneio. O resultado levantou a autoestima dos mexicanos e já faz o time sonhar mais alto. Mesmo não sendo considerada uma das seleções favoritas para vencer o Mundial, Raúl Jiménez fala em chegar longe na competição. 
- Desde o início nossa intenção era ficar em primeiro lugar (do Grupo F). Se quer ser campeão do mundo, é preciso vencer todo mundo que aparecer pela frente. Este tipo de vitória serve para que o futebol mexicano seja mais valorizado. Temos que mostrar nosso melhor nível a cada partida. Faltam dois rivais e estamos focados para ganhar – disse o atacante.
Já Marco Fabián aproveitou a coletiva de imprensa para pedir que os torcedores evitem gritos homofóbicos durantes as partidas. A Federação Mexicana está fazendo uma intensa campanha pedindo para que a torcida não ecoe o grito de “puto” nos jogos, mas a Fifa acabou abrindo procedimento disciplinar contra o México pelos atos contra a Alemanha.
 – É uma boa oportunidade para pedir ao torcedor que não grite “puto”. É preciso evitar isso e que o torcedor nos apoie de maneira diferente, como cantando o Cielito Lindo (música tradicional da torcida mexicana) e outras. Eles nos afetam quando cantam – pediu o meia.
Além disso, Fabián destacou a importância de um bom resultado na segunda rodada. O próximo adversário do México é a Coreia do Sul, que perdeu para a Suécia na estreia. Uma vitória deixa os mexicanos praticamente classificados para as oitavas de final. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.