Implantação do SAMU em Rio Verde dará mais agilidade no socorro à população
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 29 de Junho de 2018    08h54

Implantação do SAMU em Rio Verde dará mais agilidade no socorro à população

A prefeitura de Rio Verde - através da Secretaria Municipal de Saúde - representada pelo titular da pasta (José Odorico) finalizou o projeto de implantação do SAMU 192 no município

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

A prefeitura  de Rio Verde - através da Secretaria Municipal de Saúde - representada pelo titular da pasta (José Odorico) finalizou o projeto de implantação do SAMU 192 no município e estará protocolando junto à secretaria sstadual de Saúde o pedido de homologação do serviço. O Atendimento Móvel de Urgência é um programa do Ministério da Saúde que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. Com o sistema, o Governo Federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. 
O serviço funciona 24 horas com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.
O SAMU 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS, como foco na organização do atendimento de urgência nos pronto-atendimentos, unidades básicas de saúde e nas equipes do Programa Saúde da Família; estruturação do atendimento pré-hospitalar móvel, reorganização das grandes urgências e os pronto socorros em hospitais; criação da retaguarda hospitalar para os atendidos nas urgências, e estruturação do atendimento pós-hospitalar. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.