Tite confirma volta de Marcelo e prevê grande jogo contra Bélgica: “Futebol bonito”
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Sexta-feira | 06 de Julho de 2018    09h55

Tite confirma volta de Marcelo e prevê grande jogo contra Bélgica: “Futebol bonito”

Técnico revela conversa com Marcelo e Filipe Luís antes de definição no lado esquerdo e admite não saber se o melhor do Brasil pode bater os belgas; Fernandinho entra no meio

Fonte: GE
Foto: Divulgação/CBF

Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho; Paulinho, Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. É com essa formação que o Brasil vai enfrentar a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo, hoje, em Kazan. Tite confirmou a volta do lateral-esquerdo do Real Madrid, recuperado de um espasmo na coluna, mesmo depois das ótimas atuações de Filipe Luís contra Sérvia – entrou aos 10 minutos de jogo – e México.
– Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. O Marcelo saiu por um problema clínico e não voltou no jogo seguinte por um problema físico, só poderia jogar de 45 a 60 minutos. O Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixam a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo – afirmou o técnico, que também confirmou a entrada de Fernandinho no lugar do suspenso Casemiro. 
Melhor ataque da Copa do Mundo de 2018, com 12 gols, a Bélgica entrou no caminho do Brasil depois de uma vitória explosiva de virada sobre o Japão com um gol no lance final do confronto.
A campanha de 100% de aproveitamento até agora na Rússia faz a comissão técnica brasileira ligar o alerta, e Tite acredita num grande jogo hoje.
– O poder criativo da Bélgica é muito forte, a qualidade, vai ser um grande jogo. São duas equipes que primam por um futebol bonito, cada um com suas características. A Bélgica tem valores individuais de qualidade, um grande técnico, uma grande campanha. Vai ser um grande jogo. 

 

Análise do adversário
– Não sei, não tenho a referência total do que o adversário pode ter. O que eu busco, enquanto ideia, e desafio aos atletas, e me desafio, é manter e crescer. Manter e crescer. Ficar com a sensação de ter feito o teu máximo, se vai ser superior ao outro é uma situação do jogo. Às vezes havia jogos que eu vencia, era escolhido como um dos destaques da partida, e ia dormir pensando: não, eu jogo mais do que isso. E eles sabem disso, essa autocrítica do desempenho máximo, isso eu quero. Nos dois últimos jogos, todos os atletas que entraram em campo jogaram bem, isso fortalece a equipe. Mas não dá para medir se é suficiente para vencer porque tem um outro lado com qualidade também. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.