Prefeitura empossa 27 novos concursados somando 300 servidores efetivos em 2018
Quinta-feira | 18 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quinta-feira | 19 de Julho de 2018    09h00

Prefeitura empossa 27 novos concursados somando 300 servidores efetivos em 2018

Na manhã de ontem, a Prefeitura de Coxim empossou mais 27 novos servidores aprovados no concurso público de 2016.

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

Na manhã de ontem, a Prefeitura de Coxim empossou mais 27 novos servidores aprovados no concurso público de 2016. A solenidade, que aconteceria na sede do Sebrae Regional Norte, foi transferida para o prédio da Prefeitura. Com isso, quase 300 pessoas tomaram posse no serviço público do Município neste ano, onde cargos comissionados deram espaço aos cargos efetivos na Prefeitura Municipal.
Rufino Tigre, secretário municipal de Gestão, avalia que os novos efetivos trazem benefícios à Coxim e transparência da gestão municipal. “Cargos contratados dando lugar aos cargos efetivos, além de dar legalidade ao nosso município, pois é uma solicitação do Ministério Público, nós fazemos também economia, diminuindo o número de pessoas comissionadas, e trabalhamos a transparência da Gestão. Além disso, hoje, a Prefeitura é a maior “empresa” no município, colabora grandemente com a economia local, pois colocamos em circulação na cidade de 3 a 4 milhões por mês, somente com pagamentos de pessoal, e isso também é bom para o comércio da cidade”, ressalta.
O presidente da Câmara, Vladimir Ferreira, acredita que o servidor público é peça importante para o desenvolvimento do município. “O servidor efetivo constrói uma carreira dentro do serviço, ele acaba dominando aquele serviço que ele presta com cada vez mais qualidade. Também é importante para a economia. Quando você efetiva um número de pessoas como fizemos este ano, você garante também consumidores no mercado local. Coxim é uma cidade que a economia depende muito do salário do servidor público”, observa.
O vereador Mecias Alves acredita que o objetivo é melhorar o atendimento do município à população. “Com esses novos servidores, irá melhorar a qualidade de serviço nos órgãos públicos e, com isso, quem ganha é a nossa população”, diz.
Os convocados assumiram cargos de Procurador, Assistente de Administração, Contador, Farmacêutico-Bioquímico, Fiscal de Obras e Posturas, Gari, Mecânico de Veículos e Maquinas, Motorista, Professor N-II (Anos Iniciais), Terapeuta Ocupacional I.
Luciane Santos Pavão, empossada como professora N-II, diz que a satisfação em poder assumir um cargo público é enorme. “Estou super realizada, super feliz, é uma alegria imensa”, conta. Gabriela Rodrigues Soares, que assumiu o cargo de assistente de administração, percebe os benefícios do serviço público. “Eu sempre almejei a estabilidade. Com o serviço público, vou ter essa estabilidade, tempo para meus filhos e vou continuar estudando”, afirma.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.