Sebrae lança Projeto Destinos Turísticos Inteligentes em Rio Verde
Sexta-feira | 29 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 08 de Agosto de 2018    09h03

Sebrae lança Projeto Destinos Turísticos Inteligentes em Rio Verde

Evento convida empresários do setor de turismo a conhecer novas estratégias para aprimorar a experiência do visitante com o local

Fonte: Assessoria/ Sheila Forato
Foto: Reprodução

Hoje o Sebrae/MS realiza em Rio Verde o lançamento do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes. O evento gratuito acontece no APL Cerâmico Terra Cozida do Pantanal em Rio Verde (BR 163 KM 678), a partir das 9 horas, e visa abordar a interação do turista com o destino, por meio de tecnologias inovadoras, governança e sustentabilidade.
O projeto, já lançado no Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Ceará e outros estados, é uma proposta do Sebrae para oferecer ao visitante a melhor experiência no tempo de viagem.
O lançamento contará com a palestra do ex-ministro do Turismo Luiz Barretto – especialista em empreendedorismo, gestão empresarial e pequenos negócios – que vai abordar como agregar a tecnologia e relacionamento para criar destinos turísticos inteligentes e potencializar a economia local, além de trazer tendências mundiais do setor e a integração do turismo com as cadeias da Gastronomia, Moda e outras.
Na programação do evento haverá também a apresentação do Tarifário de Produtos Turísticos; do edital do Plano de Comercialização; e aprovação dos Valores de Contribuição Associados e Mantenedores. Além disso, os empresários poderão participar da eleição da 1ª Diretoria Executiva da Agência de Desenvolvimento Econômico Cerrado Pantanal MS.

Inovação no 
turismo
A metodologia do projeto Destinos Turísticos Inteligentes foi criada na Espanha que, nos últimos anos, tem obtido resultados crescentes e qualitativos com a atividade turística. No Brasil, o Sebrae desenvolve ações visando apoiar a inserção dos pequenos negócios neste novo modelo de turismo, como novas tecnologias da informação, desenvolvimento turístico sustentável, competitividade, espaço inovador, entre outros.
De acordo com a gerente do Sebrae na região Norte de MS, Luzicarla Softov, o empreendedor precisa se preparar e estar atualizado sobre as mudanças e inovações no setor, pois o consumidor está cada vez mais conectado. “Atualmente, quem não está no mundo digital não sobrevive. Nosso objetivo é fazer com que os empresários acompanhem as tendências e mudanças do segmento, pensando em soluções que unam sustentabilidade, tecnologia, melhoria na experiência turística, capacitação e governança”, afirma.
O lançamento do projeto em Rio Verde tem a parceria do COINTA (Consorcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari). Para obter mais informações, ligue no telefone (67) 3291-0700. 

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.