Palmeiras bate Cruzeiro, vê São Paulo empatar e vira líder do Brasileiro
Quinta-feira | 25 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 02 de Outubro de 2018    09h00

Palmeiras bate Cruzeiro, vê São Paulo empatar e vira líder do Brasileiro

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no Pacaembu no último domingo de manhã e virou líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos.

Fonte: Lance
Foto: Divulgação

O Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1 no Pacaembu no último domingo de manhã e virou líder do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. Horas depois, o São Paulo apenas empatou com o Botafogo, por 2 a 2, e ficou com 52 pontos. Com isso, o Verdão vai encerrar a rodada 27 no topo do Brasileirão 2018. É a primeira vez que o Alviverde fecha uma rodada da atual edição em primeiro.
O Cruzeiro, estacionado no sétimo lugar, segue com suas atenções voltadas ao mata-mata. Na Copa do Brasil, enfrenta o Corinthians na decisão, e nesta quinta precisa reverter no Mineirão a derrota sofrida para o Boca Juniors (ARG) por 2 a 0 na ida das quartas da Libertadores.
Vantagem apesar do erro
Com apenas seis jogadores que começaram a partida de quarta (Marcos Rocha, Felipe Melo, Bruno Henrique, Dudu, Léo e Lucas Romero), a briga do Mineirão realmente ficou para trás. O time misto do Palmeiras começou melhor, jogando com a bola no chão e tentando algo que vinha faltando: chutes de fora da área. Foi assim que abriu o placar, em um tiro desviado de Lucas Lima.
A Raposa havia tido só uma chance no começo, com Raniel. Mas conseguiu o 1 a 1 quando o árbitro Dewson Freitas da Silva marcou pênalti erradamente, após toque na mão de Gustavo Gómez, mas bem fora da área. Mancuello empatou, só que a igualdade durou pouco. Após boa trama entre Marcos Rocha e Dudu, Hyoran fez 2 a 1 de cabeça, no fim da primeira etapa no Pacaembu. 
Com o jogo mais truncado no segundo tempo, Mano Menezes aproveitou para dar ritmo a Arrascaeta e Fred, que voltavam de lesão, já pensando no duelo com o Boca, pela Libertadores. Mas foi Willian, no Palmeiras, que entrou e participou do lance que definiu a partida.
Substituto de Dudu, o camisa 29 recebeu um lindo lançamento de Deyverson, e ao tentar o drible, Dewson marcou a penalidade, desta vez a favor do Palmeiras, após toque na mão de Marcelo Hermes dentro da área. O zagueiro Gustavo Gómez bateu – e bem – para fazer 3 a 1. 
O clima da partida que era tranquilo começou a mudar quando os cruzeirenses se irritaram com algumas jogadas mais performáticas de Deyverson. Ninguém foi expulso, porém, e a torcida terminou fazendo festa, com gritos de "olé". 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.