Nove bebês nasceram durante feriado em Rio Verde
Quinta-feira | 18 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 17 de Outubro de 2018    08h25

Nove bebês nasceram durante feriado em Rio Verde

A Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, através do Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha, registrou de quarta-feira, 10 de outubro, até o domingo dia 14, o nascimento de 09 bebês, de pacientes que são parturientes vindas para unidade hospitalar realizar partos.

Fonte: Assessoria
Foto: Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, através do Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha, registrou de quarta-feira, 10 de outubro, até o domingo dia 14,  o nascimento de 09 bebês, de pacientes que são parturientes vindas para unidade hospitalar realizar partos. 
As grávidas deram entrada no Hospital Municipal, onde os médicos, Dr. Milton Vieira, Dr. Said e Dr. Jorge realizaram os procedimentos de parto auxiliado pelos técnicos de enfermagem, enfermeiro Diogo, enfermeiro Odenir e enfermeira Marina.
Conforme a Diretora Administrativa do Hospital Municipal Izabel Rocha, foram registrados 08 partos por cesárea e 01 parto normal. “Tivemos um final de semana movimentado em nosso Hospital, com a chegada de nove bebês rioverdenses. Todas as mães e filhos receberam o atendimento necessário e se recuperam bem”, afirmou a Diretora.
Quando a parturiente chega na unidade, ela é acolhida pela equipe de Enfermagem e segue para o atendimento médico. Dependendo da evolução, que varia de acordo com cada paciente, ela  segue para o centro cirúrgico. Após o parto, a mãe é transferida para o quarto de recuperação.
O Prefeito Municipal de Rio Verde Mário Alberto Kruger, fez questão de parabenizar  todas as mães e todos os bebês nascidos.  
Lembrou que “o mínimo que a administração tem por obrigação aplicar na saúde é de 15%, nós gastamos 32% dos recursos disponíveis com a saúde"  concluiu o prefeito.
A vice-prefeita Dinalvinha Viana também parabenizou todos os novos  rioverdenses. “É algo que nos alegra muito. O nascimento de um bebê sempre é algo especial e quero desejar saúde, que cresçam no lar envoltos de paz,  alegria e muito amor"  disse ela
Avós e pais ansiosos, seguiam para o hospital e também acompanharam as primeiras horas de vida dos bebês recém nascidos.
Segundo o Unicef, “amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir a mortalidade neonatal”. A fundação também destaca que, na primeira hora de vida, o leite materno é fundamental “tanto para o bebê quanto para a mãe, pois, auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia”.
Já o Ministério da Saúde destaca outros benefícios que o leite materno produz: evita diarreia, infecção respiratória; diminui o risco de alergias, hipertensão, colesterol alto e diabetes; reduz a chance de obesidade, promove uma melhor nutrição para o bebê e ainda fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

 

 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.