Outubro Rosa terá várias atividades ligadas à prevenção ao câncer de mama em Rio Verde
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 17 de Outubro de 2018    09h00

Outubro Rosa terá várias atividades ligadas à prevenção ao câncer de mama em Rio Verde

A Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT-MS, através da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa.

Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Rio Verde de MT-MS, através da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa. As ações tiveram início no dia 10 e integram a campanha nacional voltada a estimular a atenção das mulheres para o câncer de mama.
A programação do Outubro Rosa se estende ao longo de todo o mês. Serão realizados avaliações e exames, testes rápidos de sífilis, HIV e Hepatites, palestras  e orientações em saúde.
No dia 31 de outubro, uma quarta-feira, no fechamento do mês, será realizada uma caminhada com saída e retorno da Praça das Américas onde estarão sendo realizados, testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatites, atividades educativas em alusão ao Dia Mundial de Combate a Sífilis, Prevenção do Câncer de Mama e Colo e abertura da Campanha do Novembro Azul.
Nas UBSF serão realizadas ações educativas e de prevenção do Câncer de Colo, Mama e Bucal, assim como Testes rápidos, com ênfase no atendimento à população feminina.

Outubro Rosa
O movimento teve início nos Estados Unidos na década de 90. Estados do país contavam com ações relacionadas ao câncer de mama e a mamografia no mês de outubro. Com o passar do tempo, o Congresso Americano aprovou outubro como o mês nacional (EUA) de prevenção. Posteriormente, o movimento expandiu-se para todo o mundo. O nome da campanha “Outubro Rosa” remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer.

Mais imagens
www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.