Pior do que Loss, Jair tem final para mostrar reação no Corinthians
Sexta-feira | 19 de Abril de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 17 de Outubro de 2018    09h20

Pior do que Loss, Jair tem final para mostrar reação no Corinthians

Nesta quarta-feira, Jair Ventura tem a oportunidade de mostrar ao Corinthians que a escolha por ele foi certa.

Fonte: Lance
Foto: Divulgação

O início do técnico Jair Ventura no Corinthians foi animado pela classificação para a final da Copa do Brasil ao bater o poderoso Flamengo, mas na análise fria dos números a situação é diferente. Após novo jogos no comando do Timão. Jair tem desempenho abaixo de seu antecessor Osmar Loss, com retrospecto preocupante para as pretensões do time neste fim de temporada. Mal no Campeonato Brasileiro, inclusive com risco de queda, a equipe de Jair passa a apostar todas suas fichas na decisão contra o Cruzeiro para reagir perante os maus resultados.
Desde que foi contratado, Jair Ventura disputou nove jogos com duas vitórias, três empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de apenas 33,3% dos pontos. Isso o coloca até bem atrás de Loss, que dirigiu o Corinthians por 25 jogos com dez vitórias, dez derrotas e cinco empates, aproveitamento de 46,% dos pontos. 
No quesito gols marcados e sofridos, o retrospecto de Jair também é abaixo de seu antecessor. Com ele, o Timão marcou apenas cinco gols, 0,55 por partida, contra 26 de Loss em 25 jogos, ou 1,04 por jogo. Na defesa, foram nove gols sofridos por Jair, ou um por jogo, e 22 por Loss, 0,88 por partida.
A diferença a favor de Jair foi o desempenho nas semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida no Rio de Janeiro, a equipe conseguiu se segurar diante do Flamengo e voltou para casa com um 0 a 0. Na volta, equilibrou as forças e garantiu a vaga com vitória por 2 a 1, classificação que era vista como remota internamente se o comando tivesse seguido com Loss. 
Nesta quarta-feira, Jair Ventura tem a oportunidade de mostrar ao Corinthians que a escolha por ele foi certa. O título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro o colocaria na história do clube como quarto vencedor da competição e tiraria toda a pressão para terminar o Campeonato Brasileiro de forma digna. Atualmente, o Timão é o 11º colocado com 35 pontos, apenas quatro acima da zona do rebaixamento. Se perder, porém, os números negativos pesarão e o fim de ano do técnico e do clube serão complicados. 
Para ficar com o título, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro por pelo menos dois gols de diferença já que perdeu a ida por 1 a 0. Se devolver o placar por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. 

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.