AGENTES do SIG desativam boca de fumo mais ativa de Chapadão do Sul e prendem quatro pessoas
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Terça-feira | 13 de Novembro de 2018    09h25

AGENTES do SIG desativam boca de fumo mais ativa de Chapadão do Sul e prendem quatro pessoas

Dinheiro / drogas / celulares / munição / moto e eletrodomésticos foram apreendidos

Fonte: Cesar Rodrigues
Foto: Divulgação

     Agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil fecharam a boca de fumo mais ativa de Chapadão do Sul.  Quatro pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico, Furto, Receptação, Posse Irregular de Armada de Fogo. Segundo fontes policiais o fornecimento de entorpecentes funcionava 24 horas. Os agentes também apreenderam uma moto / dinheiro / celulares / eletrodomésticos e várias trouxas com drogas. Cerca de 15 biqueiras foram estouradas pela equipe do delegado Felipe Potter somente neste ano. Informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar foram importantes para o sucesso da operação.

BIQUEIRA ATIVA 24 HORAS - O fechamento da biqueira mais ativa de Chapadão do Sul, no Parque União, se deu após intensa investigação. A casa começou a ser monitorada e as atividades ligadas ao narcotráfico mapeadas até o momento da ação que culminou nas prisões.  No interior da residência foram encontradas porções de crack, maconha, balança de precisão, dinheiro além de inúmeros produtos furtados.
 

PRESOS - Foram presos Thalles Victor Franco de Freitas / Gesse Felipe Cândido Ferreira / Murilo de Lima Basso e um menor que também acabou apreendido. Todos possuem extensa ficha policial e presos várias vezes em Chapadão do Sul. Dois foram parar trás das grades por tráfico de drogas e associação a menos de um mês quando agentes do SIG desativaram uma boca de fumo “familiar”. Já estavam nas ruas novamente e praticando o mesmo crime.  

DONOS DOS ELETRODOMÉSTICOS PODEM REAVER BENS - Entre os produtos recuperados estão bicicletas, celulares, um televisor é uma motocicleta. Os proprietários dos objetos apreendidos podem comparecer na Delegacia de Polícia  Civil para reaver os bens, desde que portando notas fiscais.  Em setembro deste ano o SIG estourou uma boca de fumo que também era usada com grande intensidade por usuários e traficantes. Na ocasião três pessoas  acusadas por tráfico de drogas foram presas  e o local foi o quinto ponto usado pelo crime organizado desativado em cerca de dois meses  com mais 11 prisões em flagrante. Este número duplicou, assim o volume de drogas, dinheiro e outros objetos usados na infraestrutura do crime organizado.

RECRUTANDO CRIANÇAS - Também foram apreendidos 1.320  papeis de seda usados no preparo de cigarros de maconha, porções de crack, cerca de R$ 2 mil, apetrechos de preparo de entorpecentes e eletrodomésticos roubados ou furtados na cidade. Os papeis significam que os donos da boca estariam comercializando cigarros prontos para crianças e estudantes que ainda não possuem experiência em enrolar maconha.

QG DE DROGAS E PRODUTOR FURTADOS - O “bote” certo do SIG se deu após longo monitoramento no local para apurar denúncias de tráfico intenso na boca de fumo. Os agentes invadiram a casa e tiveram que correr muito para prender e algemar um dos traficantes que fugiu pelos fundos. A boca de fumo também operava como um “quartel general” de objetos furtados trocados por maconha e crack. Foram apreendidos celulares, televisor, tablet e aparelhos eletrônicos, mais de R$ 2 mil oriundos da comercialização diária de entorpecentes.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.