Bairro Piracema recebeu o I Festival de Judô Mintaikan
Quinta-feira | 28 de Março de 2024  |    (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
 (67) 3291-3668  |    67 99983-4015   
Expediente  |  Anuncie  |  Assine  |  Contato
Quarta-feira | 17 de Maio de 2017    12h04

Bairro Piracema recebeu o I Festival de Judô Mintaikan

Coxim

Fonte: Redação

 

No último sábado, 13, no Ginásio do bairro Piracema mais de 100 pessoas alunos e pais foram agraciados com o I Festival de Judô Mintaikan, um trabalho voluntário que faz parte de um projeto social da Associação Mintaikan de Judô-Band Comunidade. Todos os participantes receberam seus mimos do mês de conscientização do Maio Amarelo e medalhas de participação incentivando assim à todos.

Estiveram presentes a atleta Aline Marinho, professora de Educação Física Gabriele Campos, vereador Marquinhos Vaz, Subcomandante do Corpo de Bombeiros Rodrigo Bueno, Senseis Edimir Kenedi e Rafael Martins que são mentores do Projeto. 

O projeto social atualmente atende mais de 80 alunos nos bairros Piracema e Senhor Divino, futuramente desejam expandir para outros, crianças e jovens do bairro local e vizinhos que ainda queiram participar as inscrições estão abertas. 

Muitos veem as lutas e artes marciais como atividades que poderá tornar o praticante mais agressivo e violento, muito pelo contrário o esporte tem o poder de muda-lo integralmente para construir uma pessoa Crítica-Reflexiva por toda sua disciplina exigida, por sua vez trabalha o autocontrole, modéstia, filosofia, humildade, companheirismo, respeito, coordenação motora, lateralidade, ludicidade, e outros. 

A UNESCO declarou o Judô como metodologia e pedagogia necessária para a formação integral da Humanidade. Edimir reforçou: “Meros agradecimentos à todos os judocas, pais e colaboradores, pois nossa maior recompensa foi ver a felicidade estampada no rosto de cada um, além de proporcionar práticas de consciência no trânsito, atividades de lazer e competitividade”.

O projeto social Apoio: Band Comunidade, Cantinho da Peixada, Detran MS, Prefeitura de Coxim, KL Conveniência, Corpo de Bombeiros, Grupo de Corrida North Runners, Roni Rodrigues e Acadêmicos Unopar, FJMS, Antônio Nery, pais e Colaboradores.

www.diariodoestadoms.com.br
© Copyright 2013-2024.