• Painel de Controle
Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018
Expediente      Anuncie      Assine

Coxim - Terça

25ºMIN37ºMAX

Coxim - Quarta

26ºMIN37ºMAX

Coxim - Quinta

26ºMIN37ºMAX

Coxim - Sexta

25ºMIN37ºMAX

Idosos de Coxim assistem espetáculo teatral Lídia Baís pelo FIC/MS
Cultura

Assessoria              04/08/2017    13h29
foto: Assessoria

 

Na manhã de quinta-feira (3), aproximadamente 70 idosos atendidos no Centro de Convivência de Idoso Real Idade assistiram ao espetáculo teatral "Lídia Baís  - Circuito de Contação de Histórias”, que apresenta o resgate histórico de um dos grandes nomes das artes plásticas de Mato Grosso do Sul. O espetáculo foi apresentado também na UFMS e no IFMS locais.

A atriz Tatiane De Conto explica que o projeto foi criado em 2015, ocasião em que foi contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS), da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC).

"São 17 apresentações em cinco cidades, que foram escolhidas por terem ligação com a trajetória com a família, como São Gabriel do Oeste, Camapuã e Coxim. Era o caminho por onde a família de Lídia Baís circulava, e esta peça está inserida na ideia de podermos pensar na cultura regional, principalmente agora que estamos comemorando 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul", explica ela.

A atriz revela ainda que a avó de Lídia Baís viveu em Coxim: "É uma honra saber que Coxim, de alguma forma, alimentou uma neta tão importante. Uma mulher que mudou hábitos de comportamento em uma época que as coisas se resolviam "na bala", era uma mulher à frente de seu tempo. Importante também saber da obra caritativa que ela deixou em Campo Grande, as pessoas que ela acolheu, os espaços que ela doou para as igrejas fundarem suas religiões. Uma mulher de espírito aberto que semeou amor e caridade. Nesses tempos difíceis, é sempre bom divulgar uma história de alguém que amou, que se entregou, que celebrou a vida".

O secretário de Assistência Social de Coxim, Adenilson Vilalba, destacou o fato de Coxim ter sido agraciado pelo projeto do Governo do Estado. "Agradecemos, pois o espetáculo veio de encontro com nossa comunidade. É importante para nossos idosos conhecerem a história dessa artista que pode ser considerada a primeira primeira artista plástica sul-mato-grossense".


   
PUBLICIDADE
FB
PUBLICIDADE
Dinapoli
Contato
  • (67) 3291-3668
  • Formulário
  • Denúncia
  • www.diariodoestadoms.com.br
    Você está no melhor portal de notícias da região norte.